14 de jul. de 2008

especial radiohead.

radiohead é uma banda inglesa formada em Oxford, em 1988, por Thom Yorke, Jonny Greenwood, Ed O'Brien, Colin Greenwood e Phil Seeway. Lançaram seu primeiro single, Creep em 1992 e seu primeiro album de estúdio ''Pablo Honey'' em 1993, com um estilo grunge, caracteristico nos anos 90. Ainda que o single de Creep não tenha feito sucesso quando lançado, seu relançamento no ano seguinte fez da música um HIT internacional.
A popularidade da Banda aumentou com o lançamento do segundo album de estúdio, o ''The Bands'', em 1995.
Em 1997, foi lançado o ''Ok Computer'', dai então o Radiohead ganhou sua fama mundial, contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, Ok Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90. Em 2000, saiu o album ''kid A'', seguido por ''Amnesiac'' em 2001. Esse período marcou uma considerável mudança no som do radiohead, a banda incorporou sons experimentais de música eletrônica e jazz em suas composições.
'' Hail to the thief''(2003), sexto albúm de estúdio da banda, mesclou todos os estilos que a banda já empregou em sua carreira, como as guitarras distorcidas, música eletrônica e letras conteporâneas. Dando sequência ao lançamento do ''hail to the thief'', o Radiohead entrou em hiato, saiu de sua gravadora EMI, e lançaram seu sétimo album, o ''In Rainbows'', por meio de download digital, pelo qual os compradores escolhiam quanto queriam pagar.


+ Curiosidades_

- os músicos que viriam a formar o radiohead estudaram juntos, numa escola pública só para rapazes, chamada Abingdon. Thom Yorke e Colin Greenwood eram do mesmo ano, Phil Selway e Ed O'brien eram 1 ano mais velho do que eles, e Jonny Greenwood um ano mais novo!
- em 1986 formaram a banda ''On a Friday''.
- DRILL foi o primeiro EP de radiohead, lançado em março de 1992.
- Na Metade de 1995, a banda abria shows do R.E.M.


Passeando pelo Youtube, no canal da Banda lá, adicionaram o clip ''House Of cards''...

''Radiohead - House Of cards''


Scotch Mist foi um video de 52 minutos, feito para o ano novo, com todas as músicas do álbum ''In Rainbows''.

'' Radiohead - Scotch Mist''

+ para baixar._

Thom Yorke - The Eraser (ellen allien rmx)


Nenhum comentário: