18 de mai. de 2008

música e beleza.


hey hey hey..
esse fim de semana passei elaborando um post, para na verdade tirar umas dúvidas da grande maioria das pessoas, ou seja, a diferença entre os estilos de música eletrônica.
Várias vezes na noite, encontro pessoas que me dizem coisas do tipo, ''nossa eu não aguento esse minimal a noite inteira'' (sendo que ás vezes o que está se tocando é electro)... ou então diz que odeia minimal mas diz que o RICARDO VILLALOBOS(que foi considerado o melhor dj de MINIMAL do ano passado) tocou um electro incrível...rsrsrs..
bom...e por ai vai!!!
parece complicado, mas não é!
O minimalismo pelo contrário de que muita gente imagina surgiu na década de 60, nos espaços alternativos do underground em São Francisco e New York. O termo "música minimalista" foi obtido em torno de 1970 por Michael Nyman a partir do conceito de minimalismo, que era anteriormente aplicados às artes visuais.
Na música erudita das últimas três décadas o termo minimalismo foi usado para eventualmente se referir à produção musical que reúne as seguintes características: repetição (frequentemente de pequenos trechos, com pequenas variações através de grandes períodos de tempo) ou estaticidade (na forma de tons executados durante um longo tempo); ritmos quase hipnóticos. É frequentemente associada (e inseparável) da composição na música eletrônica.
Minimal é o uso restrito de elementos e não necessariamente um som "ping-pong" como muitos falam.
isso aqui é minimal...
DAPAYK.



electro e música industrial.

A música industrial começou em 1975, com grupos como Throbbing Gristle, Wavestar e Cabaret Voltaire. Dai em destaque também veio o Synth Pop, que é a música pop tocada com predominio de sintetizadores. Nessa época que revelou bandas de reconhecimento mundial como Depeche mode, Information Society, New Order, A-Ha e logo depois Pet Shop boys e Erasure.
No começo de 1980 desenvolveu-se em Detroit o electro, uma forma de hip hop misturado com timbres de sintetizadores analógicos, baseado basicamente nas baterias eletrônicas. O electro caiu um pouco em 2000 devido o surgimento do electroclash(que durou pouco também). Hoje em dia o Electro é novamente um forte estilo na música eletrônica mundial.
Fortes clubes aqui hoje em dia prezam o electro como um dos estilos principais!

Aqui em São Paulo temos fortes noites, como a bem conhecida HELL's Club. Pois é o hell's foi um famoso after aqui de sampa city, começando em 1993 com o nome de Velvet Underground no antigo Columbia. Mas esta não foi a única inovação trazida pelo clube lançado pelo entã promoter (hoje DJ) Pil Marques. A primeira fase do hell'os durou até 1998.
Depois disso, seus órfãos se diluíram pela noite em projetos no D-Edge, Pix, Lov.e e Tostex, as tatuagens com o logo da casa simbolizando sua devoção e a cabeça cheia de memórias de ter participado de algo especial. Apesar da fidelidade de tantos, quando o Vegas anunciou que iria abrigar uma nova versão do Hell's muita gente reagiu ceticamente, apostando que um conceito da década passada não tinha lugar na diferente paisagem dos anos 00. Hoje em dia o Hell's se tornou novamente uma das noites mais fortes do underground de São Paulo.
Bom vejam esse video...
-----

Hoje também quero aproveitar para dar umas dicas de produtinhos INCRI para vocês...

1. TIGI CATWALK CATFIGHT.
é uma fibra modeladora... seca de boa fixação, que dá o controle novamente de seus cabelos. Pode-se aplicar com os cabelos úmidos ou secos!
2. REDKEN STYLING WATER WAX.
cerinha à base de água. fácil de usar e diferente das outras não deixa seu cabelo com aparência de oleoso.
3. PAUL MITCHEL FOAMING POMMADE.
essa eu adoro. é uma pomada liquida fácil de usar e ótima para cabelos ondulados ou cacheados. Permite um ótimo resultado com um super brilho! e o melhor é que essa pomada da pra se misturar com água...
simples! coloque umas gostinhas em sua mão coloque um pouquinho de água e misture...fácil...
4.TIGI BED HEAD DUM BLONDE.
especialmente para as loiras naturais, com mechas, ou loiras descoloridas(hihihi) ele reconstrói os cabelos danificados, hidrata e dá brilho.
5. TIGI CATWALK FASHIONISTA.
ótimo para cabelos coloridos...da brilho e mantém a cor por mais tempo!
6. BED HEAD AFTER-PARTY.
esse é ÓÓÓPTIMO... indico para carregar na bolsa até...
é um leave-in, ou seja um creme sem enxague que tem um cheiro incríível, e a melhor parte saiu da balada, passou um pouco e ele retira o cheiro do cigarro...

BAAAASS-FOND!
me senti agora quase uma vendedora do shoptime... rsrsrs...

besos ;***



Um comentário:

Ricardo Heleno,cabeleireiro e maquiador. disse...

Adorei este blog.
Parabéns.
O blog do cabelo mudou para: http://mundodoscabelos.zip.net/
Se puderem mudar olink, agradeço.
Irei adicionar vcs tb.
Abs.